November 28, 2013

Book&Tea

Adoro livros. Adoro o cheiro das páginas, a sensação de curiosidade. Será que vai corresponder às minhas expectativas? Será que vai ser ainda melhor do que o que eu esperava? Dá-me uma vontade enorme de ler sem parar, mas ao mesmo tempo sei que se for a um ritmo normal, vou aproveitar mais cada linha e vou fantasiar mais, também.



Hoje, de folga, na companhia de um chá, comecei a ler "Teoria Geral do Esquecimento" de José Eduardo Agualusa. Tinha lido sobre este livro pela net e não consegui resistir. Pedi a uma amiga em Portugal se o comprava. Depois de ter ido parar a uma casa diferente, na mesma rua, já o tenho em mãos e devorei umas quantas páginas. A história, um romance, que aborda temas como o absurdo do racismo e xenofobia, fala sobre uma mulher portuguesa em Luanda, na véspera da Independência que,  aterrorizada com o que está a acontecer, constrói uma parede que separa o apartamento dela do resto do edifício. Isolada do mundo, sobreviverá assim durante 30anos. Autor que estou a ler pela primeira vez. Estou a apreciar e tenciono ler, ainda hoje, mais um bocadinho.



Assim que terminar, digo-vos se correspondeu às expectativas.

Sugestões de leitura, aceitam-se!

4 comments:

  1. Excelente!!! Tambem adoro ler e nada como una chavena de cha quentinho para acompanhar (e para ajudar a curar esta dor de garganta q teimou em voltar) , estou a terminar o ultimo de Dan Brown e pelo meio vou lendo o da Dorothy Koomson, "The Rose Petal Beach" para alem de escrever muito, o meu outro hobby, q me faz muito bem a alma :)

    ReplyDelete
  2. Engracado ainda noutro dia falava com uma amiga q tambem prefiro os livros em papel aos "kindle, este teu post veio mesmo a calhar ;) nem de proposito :)o cheiro a novo do papel, a expectativa de uma nova historia cheia de aventuras e emocoes, sabe mesmo bem :)

    ReplyDelete
  3. Boa! Estás a gostar? As melhoras!

    ReplyDelete
  4. Ola :) tudo bem? uma pergunta, es tu q fazes esses snacks? teem tao bom aspecto? podes dar me a receita ou dizer onde se compram? Bjinhos e boa semana*

    ReplyDelete