November 18, 2013

Day-off

Boa segunda feira!



A minha começou com umas tardias limpezas matinais (que antes eram ao sábado), depois uma ida ao supermercado e agora no quentinho do sofá, aquecimento e mantinha, a escrever-vos.

Quanto à esperada neve, com certeza se enganaram. Não nevou nem parece que vá, apesar de amanhã se esperarem temperaturas negativas. O frio, esse sim, veio para ficar.

O facto de hoje estar de folga, dá me mais vontade de cozinhar. E não só o prato principal, que vai ser um bom lombo assado com umas batatinhas, como também uma sobremesa. Vou fazer bolo de banana e canela, que nunca sai mal, não é difícil e não dá trabalho nenhum. Juntando a isto, é delicioso. Não tarda, a minha cozinha vai ficar com um aroma a banana e canela tão bom.

Vou vos deixar a receita e, caso haja disposição aí desse lado, toca a fazer como eu!

Ingredientes:

110g de manteiga
180g de açúcar
180g de farinha com fermento
2 bananas esmagadas
2 ovos

Preparação:

Numa taça coloque a manteiga e o açúcar e bata com a batedeira eléctrica até obter uma mistura homogénea e fofa. Junte depois os ovos e misture. De seguida as bananas, uma a duas colheres de canela e envolva. Finalmente junte a farinha, misture. Numa forma de bolo inglês previamente untada e forrada com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos ou até o bolo estar cozinhado.



Bom apetite!

No comments:

Post a Comment