November 12, 2013

De volta!

Já estou de novo em Londres! Voltamos ontem de Amesterdão ao final da noitinha e hoje foi dia de trabalho, portanto aproveito este tempinho livre para vos contar sobre o fim-de-semana.



Amesterdão é uma cidade muito bonita, com muitas pontes, muitas bicicletas e muuuuuitos turistas.



Infelizmente, os moradores daquela cidade são das pessoas mais antipáticas que já vi. E ainda pensava eu que os Ingleses eram frios. Antes frios que mal educados! É verdade! Em todos os estabelecimentos que entramos, que foram muitos, nem em meia dúzia tivemos um serviço ao cliente decente. Eles não se riem, não te fazem sentir bem-vinda!

O mais ridículo foi num Pub, por dois de nós não quererem beber nada, termos que sair pois só pode lá estar dentro quem consome! E não fazem ideia de com que modos nos disseram "Sim, todos têm que consumir". Nunca visto!



Mas como boas experiências também contam, adorei ver a casa de Anne Frank, adorei as waffles (que se vendem em todo o lado), adorei a ideia de venderem batatas fritas na rua como quem vende castanhas no S.Martinho! Claro que também vimos as senhoras nas montras a trabalhar! Não vimos muitas, o que significa que estavam ocupadas, se é que me entendem!











Ficamos mesmo no centro da cidade e percorremos bastantes kms! Tudo se faz bem a pé. Chega-se num instante a todo o lado. Não de bicicleta para mim, não obrigado! Não correu bem a experiência que parecia ser tão gira. Além de nenhuma bicicleta me fazer sentir confortável, o trânsito naquela cidade é o caos. Não pela quantidade de carros, que não são muitos, mas sim pelos "milhões" de bicicletas, pelo eléctrico e o facto de aquelas estradas serem difíceis de entender. Não vi um único sinal de sentido proibido.



Assim como não vi uma escola, um infantário ou um Hospital. Mas claro que há-de haver algures. Quanto a supermercados, so vi uma cadeia! E por falar em cadeias, o McDonald's é mais caro e com menos oferta.



E o vosso fim-de-semana como foi?

Se um dia forem a Amesterdão, levem dinheirinho que é tudo caro! Mas é uma cidade muito bonita, sem dúvida.

1 comment:

  1. Hmmm conheco bem os holandeses, trabalhei com eles durante 5 anos, e ano ha povinho mais arrogante q eles, ate os alemaes sao muito mais nice q eles ;)

    ReplyDelete