December 8, 2013

Francesinha!

Encontrei um novo café-restaurante português e com petiscos do Norte! Normalmente a restauração aqui é com pessoal da Madeira, ou seja, há coisas que não vão encontrar à venda. Se forem a um restaurante português, também dificilmente vão comer uma francesinha pois não é típico daquela cozinha. Devo dizer que tenho a 5min de casa um café-restaurante-mercearia, chamado Casa Popular e adoro lá ir. São madeirenses, são extremamente simpáticos e fazem óptimas meias de leite!



Há dias, no trabalho, tive um cliente português que me falou de um restaurante, também português, que eu não conhecia e fica a 5min do trabalho. Na minha pausa, fui imediatamente experimentar! Comi uns bifinhos de frango com molho de cogumelos e natas com bata frita, hmmm! E qual não é o meu espanto, no meio duma pequena conversa com o dono, me dizem que fazem francesinha! São do norte! Definitivamente tenho que lá voltar. Não imaginam as saudades que dá a uma portuense, como eu, passar meses sem comer uma francesinha!



Ter petiscos e doces portugueses tão perto de casa e do trabalho é realmente muito bom.. e tentador!



Bom domingo.

6 comments:

  1. Cada vez ha mais casas tugas ca em Londres, sabe bem ter Portugal mais perto, ontem tambem fomos ao Moniz, as francesinhas, e ficamos fas, sao mesmo boas, melhores do q muitas da nossa terra, palavras minhas e do Rui ;)

    ReplyDelete
  2. ah e tao grande, q pra variar nao coube tda no meu estomago do tamanho de um ervilha :P pronto, este ano ja fiz a minha media, 3/4 francesinhas por ano... ainda bem q tambem esta a terminar ;)
    ah... temos q experimentar esses dois tambem, e a Casa Popular e qual e o outro?

    ReplyDelete
  3. Na Casa Popular não fazem francesinha mas fazem outros pratos e os empregados são tão simpáticos! O outro chama-se café Ricco e é em Staines ;) Muito simpáticos e têm forno de lenha!

    ReplyDelete
  4. Bem, tambem este ano ja fechei a minha media de francesinhas ;) mas a do Moniz e mesmo boa e enorme :)

    ReplyDelete
  5. Eu comi umas três em duas semanas que tive no verão em Portugal. Sempre que lá vou, não falha! :D

    ReplyDelete
  6. Fazes bem :) mas como disse o meu estomago de ervilha nao perdoa ;)

    ReplyDelete