January 26, 2014

Castelos em Inglaterra

Inglaterra é um país cheio de coisinhas a descobrir e tem um património riquíssimo. Os monumentos são muitos, os parques são vários e há castelos também. Há realmente muita coisa para ver.

Ora vejam lá alguns exemplos:

  • Tower of London

Onde estão guardadas as jóias da Coroa Britânica. No passado, deteve muitos prisioneiros, alguns com alto status e dissidentes religiosos. Guy Fawkes foi um dos prisioneiros. Os criminosos de classes mais baixas eram normalmente executados. É um sítio com muita história, por tudo o que lá aconteceu no passado.



  •  Edinburgh Castle

É um dos mais importantes castelos do país e a segunda atracção mais visitada na Escócia.





  • Cardiff Castle

Actualmente, é uma popular atracção turística da capital, alojando, também, o museu do regimento e acolhe também concertos.





  • Dunstanburgh Castle

É o maior castelo da Northumberland, no norte da Inglaterra, situando-se num espectacular promontório da costa, entre as aldeias de Craster e Embleton.




  • Eilean Donan Castle

O castelo é um dos monumentos escoceses mais fotografados e um local popular para casamentos e locações cinematográficas.





  • Glamis Castle

O castelo aparece frequentemente na ficção e associado a lendas. De acordo com a tradição local, possui mais segredos obscuros que qualquer outro castelo na Escócia



  •  Chillingham Castle

É considerado, também, assombrado.





  •  Thornbury Castle

Este castelo, é, actualmente um luxuoso hotel.



  • Studley Castle


Para passar a noite como um rei.







Não ficaram impressionados e com vontade de visitar? Londres também te fama de ser bastante assombradas, até no metro em especial! Bom, voltemos agora à vida real.

É tempo de fazer o jantar. Bom fim-de-semana.



5 comments:

  1. Desde miuda q tenho fascinio pela ilha e pelos seus castelos :) impulsionada pela minha madrinha q era fa da familia inglesa e da historia do pais, por ter vivido na casa dos Ecas de Queiroz na Granja, q tinham descendencia e raizes britanicas :) e sim, tambem ja li relatos e artigos, e documentarios sobre a suposta existencia de fantasminhas por toda a cidade e no underground, ate ja dei por mim a inspeccionar as estacoes mais vazias LOL :)
    e q me dizes desta ideia pra o jantar, ja q estamos os dois sem mt apetite http://www.luisaalexandra.com/2014/01/cocottes-com-queijo-e-ovo.html Boa janta!!!

    ReplyDelete
  2. Sempre adorei as obras de Eça de Queiroz! Deve ser especial ter vivido numa casa dele. Já fiz o mesmo lol é inevitável! aqui, para o jantar cozinha-se fettuccine com camarão e queijo feta ;) mas adorei a receita desse blog, muito fácil!

    ReplyDelete
  3. Já visitei a Torre de Londres e gostei bastante. Sou um fascinado pela história, como tal, adoro castelos, fortificações e palácios. Quantos já visitaste? Qual o preferido?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu visitei alguns, e curiosamente, nunca fui a nenhum destes! Já li sobre a história da Torre de Londres e dá vontade de visitar!

      Delete
  4. Eu gostei muito da Torre de Londres de dos seus corvos, mas eu geralmente acho sempre "graça" a castelos e coisas assim.

    ReplyDelete