February 4, 2014

Made in England

Tive visitas hoje, além das senhoras que vieram bater à porta a falar de religião! A minha melhor amiga "made in England" veio cá. Ainda me lembro de nos conhecermos, de irmos juntas para o trabalho, da aplicação que ela tinha no telemóvel a contabilizar os dias que faltavam para o casamento, de certo dia ela me vir dizer que estava grávida, de sair em licença de maternidade, dos dias no trabalho serem mais chatos sem ela. E entretanto a bébé já nasceu, já cresceu bastante desde a última vez que a vi, eu mudei de trabalho e o casamento é já no verão. Fomos convidados e estou a ponderar ir. Boa oportunidade para conhecer a Polónia, eles são polacos, e obviamente, é uma amiga que vou guardar não importando se um dia não vamos estar mais no mesmo país ou não, portanto seria bom estar com ela no seu casamento. Não sei, ainda. Sei que sou uma tia, emprestada, e que sabe bem ter estas amizades no estrangeiro. Londres é tão multicultural, dá-nos estas oportunidades de conhecer gente de todo o lado, com diferentes costumes e. às vezes, encontramos amigos que levamos connosco onde quer que vamos.

Depois do bocadinho que estive com elas, já andei nas limpezas, na cozinha a adiantar o jantar e a fazer dois bolos que amanhã vai haver um "special lunch" na empresa do homem e normalmente todos levam alguma coisa. Não fosse mesmo ele ter que levar os bolinhos, eu já tinha devorado uma fatia! É que vem um cheirinho tão bom da cozinha.. Bolo de banana e canela e bolo de banana  com pepitas de chocolate com caramelo, Foi de rápida confecção e de ingredientes que todos temos por casa. Interessados/as, manifestem-se e deixo-vos receita. Deve estar tão bom!





Boa semana!

8 comments:

  1. Por ca tambem se faz uma especialidade para maridao levar para a empresa amanha :) faz bem a alma :)
    e disso q eu gosto ca na ilha, este espirito multicultural q eu tanto queria e fazia por existir no nosso pais, aos pouquinhos la conseguia, tive a sorte de no emprego puder usufruir disso e sempre q ia a baixa da nossa bela cidade tambem com os turistas :)

    ReplyDelete
  2. Eu cá prefiro o meu cantinho como ele está! Aprecio a multiculturalidade porque aprendemos bastante mas lá está, eu espero levar Inglaterra como uma experiência de vida onde conheci diferentes culturas e diferentes costumes, mas que foi isso, uma experiência ;)

    ReplyDelete
  3. Neste momento o cantinho esta muito mal, e eu gosto muito q outras culturas tenham gosto e prazer em visita lo, faz parte da nossa essencia :) Inglaterra ja e uma excelente experiencia pra a vida toda <3

    ReplyDelete
  4. Que vão visitá-lo, isso sim, não que ocupem Portugal como ocupam Inglaterra! ;)

    ReplyDelete
  5. Oi? :O Mas Portugal precisa mesmo e disso, ou nao fosse um pais de turismo, por excelencia :) e eles estao no direito deles ao ocupar, estao no pais deles ;)

    ReplyDelete
  6. Visitar, turismo, tal como disse "que vão visita-lo". É que esta multiculturalidade é muito linda mas mais de metade vivem de benefícios! Não fazem falta à população portuguesa!

    ReplyDelete
  7. Infelizmente isso tb o ha no nosso pais :( mas o nosso pais pais precisa desse turismo pra subsistir e gracas a Deus q o ha ;)

    ReplyDelete
  8. De acordo. Tenho sempre dito: turismo sim, ocuparem Portugal como fizeram aqui é que não concordo :D

    ReplyDelete