February 3, 2014

Sabor Português

O fim-de-semana foi de muito convívio com sabor português. Uma colega fez anos, reunimo-nos todos e foi uma noite muito agradável. Ontem jantámos em casa de um outro casal e lá se fez uma jantarada boa e se conversou bastante. É com convívios destes que nos esquecemos que estamos longe do nosso Portugal, que nos conhecemos ainda melhor uns aos outros e que comemos que nos fartamos! Eu acuso-me, não resisto ao "petiscar" e provo de tudo. Na jantarada de aniversário provei uma versão do bolo de cenoura inglês, que é muito diferente do nosso e adorei. Tenho que fazer e mostrar-vos. Ontem fiz o meu bolinho de cenoura para levar e, mais uma vez, não me deixou ficar mal. Estava óptimo.

Cada vez somos mais neste país e o que é bom é que todos estamos bem e numa situação profissional muito satisfatória e a fazer as nossas vidas cá. Não deixamos de amar o nosso país, nunca. E, por mim falo, um dia havemos de voltar. Não pode ser já, Portugal? Há quem não tencione voltar, há quem já se sinta em casa e não acredite que as coisas vão ficar melhores aí. Eu espero que estejam todos enganados, não quero acreditar que já não há nada para nós. Precisamos de oportunidades e conto um dia tê-las.  Porque apesar de Londres ser Londres, Portugal é Portugal.



Boa semana.

4 comments:

  1. Inglaterra ser Inglaterra, please :) Ou Porto ser Porto ;) Eu sinto-me em casa aqui, e acredita q voltar, voltar, so quando formos os dois bem velhinhos, e de ferias ;) mas e bom saber q os tugas ja sao mais q muitos por ca, sabe bem conversar com a minha vizinha do lado e ouvir tuga nas ruas, e bom sinal, sim senhor :) faz bem a alma, apesar do ingles fazer cada mais parte do nosso dia a dia :)

    ReplyDelete
  2. Eu referi-me a Londres ser Londres pois é onde estou e é da zona que mais posso falar e de Portugal ser Portugal pois todo o país é maravilhoso e quero dirigir-me aos portugueses em geral, não só a leitores do Porto. A ideia é voltar antes de ser bem velhinha e não só para férias. Como é possível preferir Inglaterra, Londres ao nosso país ao ponto de querer cá ficar para sempre?

    ReplyDelete
  3. E possivel qd nos sentimos mesmo bem num pais q nos acolheu tao bem, quando fomos obrigados a sair do nosso em busca de uma vida melhor q la nao conseguimos ter, nao consigo explicar, so sentir :)foi a concretizacao de um sonho antigo, para ambos, so isso; longe de mim, querer ferir susceptibilidades, apenas quis manifestar a minha opiniao ;) falei no Porto porque pra alem de ser a minha cidade, identifico-a com Londres, e apenas fiz a comparacao de cidade/ pais ;)

    ReplyDelete
  4. Nada contra ;) eu tenho sempre a vontade de um dia voltar e ficar. Mas é claro que também estou muito bem cá e estamos a construir algo que não era possível nas condições em que o nosso país se encontra. Vamos la ver!

    ReplyDelete