April 7, 2014

Chuva e bolo de maçã!

Já chegou cá a chuva! Ai Abril, o meu mês, o mês da minha irmã e de mais umas quantas boas pessoas que conheço.

O ano passado nevou em Abril! Será que em Inglaterra também se aplica o "águas mil"? Espero que não! Adoro um bom dia de chuva, no conforto do meu sofá, com uma mantinha.. tal e qual como hoje. No entanto espero que sejam só uns dias. Não quero chuva nos meus anos, sff!

Na semana passada, aproveitando a folga a um domingo e o bom tempo, reunimo-nos para celebrar o aniversário de um amigo. Uma faz as entradas, a outra fatia o queijo e os homens tratam da carne. Convívio português do bom!


As entradas



 O meu bolinho de cenoura



Ontem foi dia de fazer um jantarzinho cá em casa e, para sobremesa, fiz este bolo de maçã sem seguir receita. Olhei para os ingredientes que tinha em casa e saiu um bolo simples e bom. Óptimo para o dia de hoje, com um chá.





O jantar será feito com os leftovers de ontem (palavra em inglês e bonita para 'restos'). Há arroz de cenoura, almôndegas de atum feitas por mim, hummus e pão pita. Não me parece que haja em Portugal. Hummus é tipicamente árabe e é feito com grão de bico, tahini, limão, sal e alho. É muito bem acompanhado pelo pão pita. Eu normalmente torro um bocadinho o pão, fatio e depois é só ir molhando no hummus. Muito bom! E quem aprecia umas almôndegas de atum? Ou nunca experimentaram? Eu fiz umas quantas, usando apenas 3 latas de atum e congelei. Já ficam um ou dois jantares quase prontos, num dia que não haja vontade de estar muito tempo na cozinha.



Agora é hora de um mini lanche e meter as séries em dia!

Boa semana.

No comments:

Post a Comment