April 23, 2014

Happy Birthday!

Um aninho mais velha, sem medo!

Hoje estou de parabéns, os meus pais estão de parabéns por terem sido pais a primeira vez! Hoje é o dia Mundial do Livro (adoro livros!) e é, também, o aniversário de William Shakespeare. E não está a chover! Não que eu não goste de chuva, mas gosto mais de um lindo dia de sol.

Não se trabalha hoje, não se trabalha a semana inteira. Estou de férias e isso só me faz novas ideias culinárias já que a televisão está sempre sintonizada no Food Network! E agora, que o lindo homem que eu tenho cá em casa me deu uma super machine, torna tudo mais fácil e era algo que eu já há muito queria.





Vamos ser boas amigas!



Tenho, para partilhar convosco, uma tarte gelado que fiz na Páscoa e que se revelou uma delícia. Simples, como eu gosto.







Seleccionem dois gelados que sejam os vossos favoritos, embalagem de 500ml. Depois é só:

- desfazer cerca de 200gr de bolachas digestivas e juntar 200gr de manteiga derretida.

-cobrir o fundo duma tarteira com bolacha.

-levar ao frigorífico até estar fria.

-com uma embalagem de gelado derreitdo, sobrepôr na base e levar ao congelador até solidificar.

-fazer o mesmo com o outro gelado e deixar no congelador até servir.



Eu fiz tarte gelado de avelã e café. Fácil, rápido e podem sempre preparar anteriormente e variar os sabores.

Aventurem-se!

No comments:

Post a Comment