May 27, 2014

Casamentos in UK

O meu trabalho, basicamente, é lidar com casamentos. Vêm os clientes à loja e uns já tem ideia do que querem vestir no dia mais importante das vidas deles, outros vêm completamente às "escuras". Surpreendam-se, mulheres, os homens são tãaaaaaao indecisos! Aqueles que dizem que uma mulher demora muita numa loja de roupa, esperem até ao vosso dia de casamento e vejam quanto tempo vão passar a olhar para o vosso fato e a ver quantas diferentes gravatas ficam, ou não bem! Diariamente lido com noivos, com "as damas de honor" dos noivos (desculpem-me mas não sei como se diz em português), meninos de alianças e clientes normais que vão a um jantar e precisam de um 'black tie' ou os que vão ao palácio e precisam do 'white tie'.

Eu gosto do que faço. Tratar das roupas dos homens de um casamento, conhecer as noivas e acompanhar desde que entraram na loja, foram medidos, até virem devolver as roupas.. é tudo aquilo pela qual sou responsável. 

Não faria muito sucesso, em Portugal, um alugar de fatos, mas aqui faz todo o sentido pois a tradição são os chamados "tails" (casacos longos) com um colete e uma gravata diferente das gravatas normais e claro que eles preferem o aluguer já que não vão vestir aquilo outra vez e não são apegados como a noiva ao vestido de noiva. Vestir os miúdos é especialmente trabalhoso mas engraçado. No final do dia, venho saisfeita para casa, e com algumas histórias para contar.

Hoje lá tive que vestir este manequim, e como coloquei no facebook, não sabia bem que colete lhe vestir. O que acham do conjunto? Adeptos dos fatos normais que usamos em Portugal ou eram capazes de meter o vosso homem neste tipo de fatos?







No outro dia, curiosamente, tive um cliente que era tio do 'não-sei-quantas' que se casou com Poppy Delevingne, que supostamente é uma modelo, irmã de outra modelo chamada Cara Delevingne que dizem ser famosa. Eu não conhecia!


Viva os casamentos!



2 comments:

  1. Viva viva!!
    Ja sabes que a devido prazo vou falar contigo, vais tratar do meu homem!! Adorei o conjunto!! Ja sabes que nao sou fa de "tail" mas esse fica muito giro! :)
    Bora la espalhar o bom nome das mulheres portuguesas por este pais!!
    E ajuda muitooo quando fazemos o que gostamos! :)

    ReplyDelete
  2. Cá estarei e com um "normal suit" para o teu homem :D Eu também prefiro os fatos normais, mas há conjuntos que ficam muito bem! Já estamos as duas a trabalhar nisso do bom nome :D Beijinhos

    ReplyDelete