January 11, 2015

Desafio bem sucedido

Depois do que normalmente se come na época festiva, é altura de voltar à alimentação saudável. 

Cá em casa se há coisa que adoramos é pão, e acho que todos os portugueses têm aquela "coisinha" do haver sempre pão à refeição. Não é que seja o caso aqui, não é o pão à refeição mas o pão que comiamos principalmente nos pequenos almoços nos dias de folga.

Decidimos então, não só reduzir os hidratos de carbono no geral, como fazer uma semana sem pão. Foi um desafio bem sucedido! Estou super contente, eu que sou a maior fã de pão! Não é dificílimo e faz se muito bem a semana sem tocar no pãozinho. É algo que vamos continuar a fazer cá em casa, assim como continuar na reduçao dos hidratos de carbono. Não faltarão no entanto receitas para todos os gostos neste blog, desde doces a salgados e de "gordinhos" a saudáveis pois haverão festas, amigos, os jantares de amigos e etc onde normalmente se "abusa" mas cada vez mais também se tenta dar a conhecer alternativas saudáveis.

Se estão a fazer uma alimentação saudável e já não sabem o que cozinhar, sugiro estes enroladinhos de salmão e bróculos, fáceis e saboros.



Ingredientes:

Duas folhas de massa filo
Dois lombinhos de salmão
1 bróculo
Sal, pimenta e limão
Salada (milho, tomate, azeitonas, legumes)


Preparação:

Cortar e arranjar o bróculo e levar a cozer.
Regar os lombinhos de salmão com sumo de limão, temperar de sal e pimenta.
Levar ao forno até estar quase cozinhado.
Estender as duas folhas de massa filo e dividir em duas partes (dois quadrados), no centro de cada quadrado colocar o salmão e cobrir com os bróculos já cozidos a parte de cima do salmão.
Enrolar e, com um ovo batido, pincelar.
Levar ao forno até estar douradinho.
Acompanhar com salada.


Aproveitou-se a massa filo que sobrou do Ano Novo e assim fez-se um salmão diferente. Comer bem sabe bem! Boa semana.










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