April 27, 2015

Halloumi and carrot patties - healthy!

Estou de volta!

E com uns quilinhos a mais, de certeza! Não consigo resistir a tudo o que de bom se faz em Portugal! É dificílimo! Quem daqui se encontra na mesma situação ou sabe do que falo? É comer e comer e comer, mesmo que não haja fome. É porque aquele nos convidou para jantar lá a casa e nos serve um banquete, é depois o lanchinho na confeitaria e não saber o que escolher.. que tal um de cada? É a francesinha, o bacalhau, outra francesinha, o croissant, a roulote da Lili (que hei-de falar noutro post)!
Já nem sabemos o que é fome mas sabemos que há espacinho para mais uma coisinha. Sou só eu que sou assim? Espero que não!

A ementa volta também ao "normal" e, para aqueles que procuram um jantar mais levezinho, porque estão tipo eu, porque estão muito bem e só querem manter ou porque simplesmente não sabem o que cozinhar, eu ajudo!




Ingredientes:

2 cenouras raladas
1 courgette ralada
500gr de halloumi ralado
sal e pimenta qb (o queijo á salgado)
1 ovo
1 pão (seco) esfarelado
coentros qb


Preparação:

Ralar a cenoura e courgette e deixar a escorrer.
Ralar o queijo.
Envolver a cenoura e a courgette num pano e espremer de forma a sair a água.
Num recipiente juntar a cenoura, a courgette, o queijo, o ovo, o pão, os coentros e temperar.
Formar bolinhas e achatar com a mão.
Levar ao frigorífico cerca de 30min.
Numa frigideira, colocar uma colher de sopa de azeite e levar as patties a cozinhar até ficar dourado de ambos os lados, virando quando necessário.
Servir com arroz ou uma salada.



Há muitas receitas deste género e com vários ingredientes, são fáceis e podem sempre variar. A receita dá para cerca de 10 patties. 

Um jantar levezinho, super rápido e diferente! Se souberem outras receitas que juntam o saudável ao fácil, partilhem! Eu cá espero as vossas sugestões!


Boa semana.

3 comments:

  1. Nós, Portugueses, somos uns comilões, mas só porque a nossa cozinha é a melhor :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não duvides! Nunca vamos encontrar melhor comidinha que aquela que nos acompanha desde que nascemos! E eu sou uma comilona, sou portuguesa! :D

      Delete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete