May 21, 2015

Chocolate Cake e outras notícias!


Então no domingo foi o World Baking day e eu só soube já era quase noite! Como é que eu, que ando sempre a par do mundo culinário e leio outros blogs de cozinha, não vi? Bom, estão já vocês a pensar que então não cozinhei um bolinho. Estão enganados! Haviam ingredientes suficientes em casa e já há uns dias fiz olhinhos a um bolo que coloquei nos marcadores para fazer quando apetecesse. E foi mesmo este:



Ingredientes:

200gr de manteiga
200gr de açúcar
5 ovos
50gr de cacau
200gr de farinha sem fermento
1 c.chá de fermento em pó

Preparação:

Bater com a batedeira, o açúcar e a manteiga (que deve estar a temperatura ambiente).
Juntar os ovos (que também devem estar a temperatura ambiente), um a um e bater entre cada adição.
Envolver o cacau, a farinha e o fermento.
Colocar a massa num forma de bolo inglês, forrada com papel vegetal.
Levar ao forno a 180º durante cerca de 1h (depende, verifique).



É daqueles bolos simples que ficam bem acompanhados de uma bebida quente. Um bolo de chocolate dificilmente é mau, certo? Neste encontram o sabor do cacau (usei 70%) e é húmido, como um bolo de chocolate deve ser.



E agora de que outras notícias é que falo?



Bittersweet London atingiu os 1000 likes na página do facebook https://www.facebook.com/bittersweetlondon  e eu achei que devia celebrar! E não há celebrações sem presentes! Estejam atentos, e entretanto vão espreitando o facebook que darei outras informações!


OBRIGADO a todos os que seguem e gostam de ler aquilo que escrevo!






11 comments:

  1. Que aspecto tão bom! E sem creme, perfeito para o meio da tarde. Chã, uma cerveja artesanal ou um bom vinho branco?! O que vai ser para acompanhar que me ponho já a caminho :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. é bom para o lanche e sugiro uma bebida quentinha! :D

      Delete
  2. PARABÉNS pelo sucesso!

    Eu da minha parte estarei atento :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado! Eu fico contente por saber que está alguém desse lado que lê! :D

      Delete
  3. PARABÉNS pelo sucesso!

    Eu da minha parte estarei atento :)

    ReplyDelete
  4. Deus meu, fiquei a salivar. que bom aspeto. Beijo Ana

    ReplyDelete
  5. Ia bem agora de sobremesa com uma bola de gelado de baunilha :P E parabéns pelos 1000 likes :)

    ReplyDelete
  6. Obrigado!

    E olha que boa sugestão essa do gelado! Beijinhos

    ReplyDelete