July 13, 2015

Bolo de iogurte e limão com cobertura de cream cheese

O training e as idas diárias para Fulham já acabaram, uffffa! Passei nos assessments com 98%, yeyeyeyyeyeyy! Agora já estou no banco e, por isso, tenho vindo pouco aqui. Estou-me a habituar aos horários! Hoje trabalhei mas já estou em casa e lembrei que estes dias, já lá vão umas semanas, fiz um bolo de iogurte (entre muitas outras coisas) para receber amigos para um lanche cá em casa. Como gosto de fazer umas coisas mais difíceis, de vez em quando, aventurei-me na decoração do bolo e acho que ficou tão bonito que merece ser partilhado convosco, ora vejam:



Não ficou bonito? Fiquei super orgulhosa! 





Ingredientes:

1 iogurte natural
6 ovos
3 copos de iogurte de açúcar
3 copos de iogurte de farinha
1 copo de iogurte de óleo (não muito cheio)
2 c.sopa de fermento
raspa e sumo de um limão

2 embalagens de queijo creme
100gr de manteiga a temperatura ambiente
100gr de açúcar em pó
1 c.sopa de extracto de baunilha
Fruta a gosto.

Preparação:

Bater as gemas com 2 copos de açúcar.
Adicionar o iogurte, o óleo e a raspa e sumo do limão.
Bater as claras em castelo juntamente com o restante copo de açúcar.
Juntar as claras ao preparado anterior, intercalando com a farinha e fermento.
Levar ao forno durante cerca de 45min a 180º (vá verificando).


Bater, com a batedeira, todos os ingredientes para o cream cheese.
Colocar no frigorífico enquanto o bolo arrefece.
Quando o bolo estiver frio, cortar ao meio e barrar (pode ser o que preferir).
Cobrir o bolo com o cream cheese,
Cortar a ponta de uma saca plástica, encher com creme e fazer efeitos decorativos.
Decorar com a fruta favorita.




É mais fácil do que parece e fica bonito para ocasiões especiais! Não diria que é um bolo para fazer a qualquer dia e deve ser partilhado!


Boa semana.



13 comments:

  1. Tem bom aspecto! Conheci o blog através da Written by Joana, estou a gostar de ser tua seguidora!! :)
    http://alebanac.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Anabela! Fico muito contente por saber que além de seres seguidora, estás a gostar! :D

      Vou espreitar o teu blog!

      Beijinhos

      Delete
  2. O bolo ficou realmente muito bonito, parece mesmo profissional! Confesso que fiquei com fome haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado :D Para não profissional, confesso que fiquei muito contente com o resultado ahahhaha E que tal um dia destes te aventurares? ;)

      Delete
  3. Replies
    1. Obrigado! Confesso que até eu também já comia uma fatia :D

      Delete
  4. Experimentei hoje a receita. Delicioso!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gostaste então! :D Que bom, fico contente! Achaste fácil? Beijinhos

      Delete
    2. Apenas não gostei muito da cobertura, apesar de achar que é uma boa combinação. O problema é meu que não aprecio muito creme de queijo, mas já estive a ver e numa próxima vou experimenta-lo com uma cobertura diferente :)

      Delete
    3. Eu acho que mesmo sem cobertura ficaria muito bem, só com um recheio! :D Vou estando atenta ao teu blog a ver se depois partilhas outras sugestões ;)

      Delete