July 30, 2015

Zucchini is the new pasta!

É verdade! Já não precisam sentir-se culpados com os hidratos de carbono! Se andam atentos a blogs de comida (devem saber que eu ando sempre), já repararam que se fala nesta versão de cozinhar "massa". Como adpeta de alternativas saudáveis e aventureira na cozinha, decidi experimentar e foi este o meu jantar. As fotos não estão óptimas, mas dá para ver os fiozinhos de courgette e como se assemelham a uma normalíssima massa. 




Ingredientes:

2 courgettes
1 late de atum em água
1 fio de azeite
2 c.sopa de polpa de tomate
azeitonas
tomate

Preparação:

Lavar e descascar (sem retirar todo o verde da casca) duas courgettes.
Com o melhor utensílio de cozinha que tiverem (eu usei um descascador), cortar fatias longitudinais à volta da courgette e depois cortar estas em fatias ainda mais pequenas (tipo esparguete).
Absover as fatias com papel de cozinha.
Levar um wok ao fogão com um fio de azeite e saltear a courgette.
Juntar o atum e a polpa de tomate.
No fim juntar as azeitonas e tomate.


São várias as opções, desde milho, outros legumes, queijos.. Adicionem o que tiverem no frigorífico. Agora que esta receita está aprovada, vou comprar este utensílio. Com algo assim, poupa não só imenso tempo como é bem mais fácil. 

A quem não é fã de courgettes ou legumes em especial, vão se render. Não sabe a courgette, sabe aquilo que lhe acrescentarem. E a textura também é bastante macia. Tenho ideias usando diferentes ingredientes e estou curiosa para ver/comer! Não se esqueçam de juntar esta receita na vossa lista! Saudável e facílimo! Parece-vos bem?

Bom jantar!


6 comments:

  1. Que bela ideia!!! Eu que agora tenho que ter uma dieta mais restrita por motivos de saúde :( agradeço estas dicas. Já agora que tipo de descacador usas para fazer assim estas tiras tão perfeitinhas?? Obrigadaa!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então que se passa? Nada grave, espero! Bem, eu usei um descascador do género:

      http://www.casadicor.com/media/catalog/product/cache/1/image/1000x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/d/e/descascador-de-legumes-ceramico-kyocera-cp-10n-bu-azul.jpg

      e, como queria fazer tiras tipo esparguete, cortei cada tira em tirinhas mais fininhas. Hoje o jantar vai ser novamente massa de courgette de outra forma e eu vou tirar fotos do passo-a-passo! Está atenta que eu publico para ajudar a entender :D

      Beijinhos


      Delete
  2. Já tinha visto essa ideia por aí, mas sempre tive receio de não gostar do sabor. Acho que vou mesmo experimentar! ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sabe nada mal, acredita ;) as tirinhas são tão fininhas e ficam tão suaves que absorvem qualquer sabor do que lhes juntares! Depois diz-me se não tenho razão! :D

      Delete