October 5, 2015

DYK #1 - Os bidés

Tendo em conta que neste país há muita coisa curiosa, decidi criar uma categoria - DYK, Did You Know - onde vou escrevendo sobre essas mesmas coisas e, assim, partilhar convosco! Que acham? 


Venho então falar-vos do nosso bastante conhecido bidé! Sempre fomos habituados a vê-lo nas nossas casas-de-banho. Muitos de nós (eu incluída) nem somos fãs, mas sabemos que está sempre lá e, verdade seja dita, já nos deu, a todos, um jeitaço em alguma situação!

Já morei um duas casas, esta é a terceira. Já fui a várias casas em Londres e arredores e, deixem-me que vos diga, não se vêem bidés por cá. Não é que faça falta, mas que dava jeito de vez em quando, dava! É verdade, só comecei a dar valor ao meu querido bidé quando comecei a sentir a falta dele no wc! Confesso que gostava de saber se há motivo! Bem, lá terei que me lembrar de perguntar a um dos meus colegas no trabalho!





E vocês, como acham que viviam sem bidé? 



Boa semana!

13 comments:

  1. Sinceramente foram raras as vezes que utilizámos o bidé aqui em casa, e nem sequer foi pela razão para que foi criado (se é que me entendes). Mas sim, em criança dava sempre jeito nem que fosse para lavar os pés depois de brincar lá fora. É tudo uma questão de costumes, portanto não me choca que se vejam cada vez menos destes exemplares nos wc's internacionais haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem te entendo! Normalmente usava para aquela peça de roupa que precisa estar na lixívia, ou como dizes, para lavar os pés depois de andar na brincadeira! Os wc's internacionais são muito evoluídos ahahhaha :D

      Delete
  2. looooooool RI-ME tanto XDDD
    Eu ia sentir bué falta, mas é porque ali também costumo lavar roupa! hahaha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não é super útil para lavar uma roupinha? lol Dava cá um jeitaço de vez em quando lol

      Delete
    2. Ai tanta vez que aconteceu e ainda acontece haha. Tens que perguntar e depois partilha comigo! :P

      Delete
  3. I love this post!!!! :)
    Would you like if we were to follow each other ? I would be happy . this is my link
    http://loryschannelmakeupandbeuty.blogspot.it/
    kiss
    Lory

    ReplyDelete
  4. Nunca gostei dessa coisa! Este ano quando o senhorio concordou em melhorar o wc, foi logo à vida :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu entendo quem goste e quem não goste! É daquelas coisas que não é essencial mas sabemos que está lá, no teu caso já não lol fizeste bem em dar mais espaço ao teu wc se não o usas! :D

      Delete
  5. Por Nottingham também nunca vi bidés! Suspeito que eles nem saibam o que isso é :P

    ReplyDelete
  6. Eu defensora de bidés me confesso. Na verdade não compreendo essa aversão aos bidés, por muito boa gente. Acho os bidés bastante práticos e higiénicos. Sempre usei o bidé para a lavagem intima e para lavar os pés,desde pequenina. Então nós mulheres que sobretudo naqueles dias "especiais" nos temos que lavar várias vezes, acho mesmo imprescindível e não vou estar a tomar 3 ou 4 banhos por dia.

    ReplyDelete