November 5, 2015

Bonfire

O que é que mais se ouve hoje em Inglaterra? O som de foguetes! É verdade, celebra-se o Bonfire/Guy Fawkes. De certeza que já ouviram falar e eu não venho contar-vos a história. Venho antes sugerir que, se ainda não viram, vejam o filme V for Vendetta que não só tem o espectacular Hugo Weaving no papel de V, como discursos fabulosos! É o meu filme preferido! Está muito bem escrito e tem uma óptima banda sonora.


Há sítios para ver os foguetes um bocado por todo o lado. Vê-los da janela, no quentinho é o melhor. Não esquecer que português que é português já viu foguetes em todas as festas da aldeia! Estes não são diferentes.




Já conhecem o filme? Se sim, qual a vossa opinião? Eu sou fã!

5 comments:

  1. Olá Alexandra.

    Antes de mais vamos às apresentações, chamo-me Joana e sou conhecida do teu homem dos teus tempos antigos do mIRC e por uma partilha dele, fiquei a conhecer o teu blog, confesso que adorei (principalmente a parte das comidas porque adoro cozinhar).
    Apesar de ainda não ter tido oportunidade de experimentar algumas das tuas sugestões, assim que seja possível vou fazê-lo :)

    Relativamente ao filme, eu como tu sou fã, gostei bastante. Acho que até o papel da Natalie Portman lhe assenta como uma luva. Há uma fala que para mim ficou "People should not be afraid of their governments. Governments should be afraid of their people."
    E depois como é lógico tive que experimentar fazer a french toast do filme e às vezes faço para pequeno-almoço lol

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Joana!

      Fico muito contente que tenhas encontrado o blog e que tenhas gostado do que já conseguiste ver! A comida é a minha parte favorita também ahahhahah

      Quero ver esses cozinhados e a tua opinião quando fizeres alguma das receitas!

      Os famosos eggs in a basket! É impossível não os fazer depois de ver o filme! São super bons! :D

      Beijinhos

      Delete
  2. Não conheço o filme, mas vou tomar nota para o ver quando tiver um tempinho livre (o que aqui por estas bandas até acontece com relativa frequência)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando tiveres esse bocadinho livre vê e depois vem cá dizer que achaste!

      Beijinhos

      Delete
  3. Vi o filme quando saiu mas como era muito novo não fazia ideia que estava relacionado com este "evento". Embora não seja dos meus favoritos, é impossível negar a qualidade dos diálogos :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete