November 1, 2015

Halloween

O Halloween é celebrado aqui e como qualquer festa celebrada neste país, começam a pôr à venda adereços e uma quantidade rídicula de doces semanas antes. Quando chega ao dia da festa já ando eu farta de ver coisas relativas à mesma à venda. Na sexta-feira, é vê-los todos malucos atrás de artigos de Halloween em todos as lojas! Não se podia ir a lado nenhum que estavam filas enormes! As lojas de £1 ficaram limpinhas! É só o Halloween, tenham lá calma! É um consumismo que nem há nocão! Eu nunca fui de celebrar estas coisas, até porque em Portugal não se dá valor nenhum. No entanto ontem fizemos um lanchinho do nosso grupo de amigos, que calhou ser neste dia e achamos por bem fazer umas decorações a combinar com o Halloween. Eu fiz estes ovos com azeitonas a fazerem de aranhas (não ficaram lindos, é verdade - já estava cansada de cortar azeitonas!) e como fizemos um evento de decoração de abóboras no banco, para os miúdos, há uns dias, trouxe uma caixinha que sobrou e ainda vou fazer qualquer coisa com elas. É um ingrediente versátil e é usado com regularidade nos meus cozinhados.


E vocês celebram o Halloween? O que fizeram ontem?



Boa semana!

10 comments:

  1. Tão giros os ovinhos :) Eu cá não entendo a treta do Halloween.. E "nós" não ligávamos, não fazia parte da tradição.. mas parece que agora já se instituiu. Até adultos vi mascarados na rua, durante o dia! Nas escolas também já se celebra, as lojas aproveitam e também vão atrás e é bem o que disseste: mais uma data do consumismo! É pena ver que deixamos cair muitas tradições nossas, que muita da gente mais nova não saiba porque se celebram certas datas para depois sedar tanto valor a coisas "importadas" que não nos dizem nada... Enfim!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já somos duas! Só serve para vender e as pessoas comprarem! E muito menos entendo a popularidade do Halloween em Portugal, é ridículo querermos celebrar uma coisa que não é nossa! Deixemos para os americanos! Eu nem no carnaval me mascaro, quanto mais no Halloween :D já estou a vr que para ti foi então mais um dia como os outros ;)

      Delete
  2. Diz das bruxas é todos os dias sempre que me cruzo com certas pessoas! ahahah
    Olha fui às compras, fui comer petiscos, fiz um bolo de alfarroba e coco e acabei de ver uma série do Netflix, Narcos. Foi um sábado bem bom :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu comecei a ver essa série ontem (vimos 7 episodios) e hoje acabei de ver o resto! Que achaste da série? Quero a receita desse bolo de alfarroba ;)

      Delete
    2. Achei a série top! Primeiro porque gosto sempre de coisas baseadas em histórias verídicas. E esta, sem dúvida, dá-nos uma visão de um mundo muito desconhecido, cru e selvagem. Adorei a transformação das personagens ao longo do tempo. O Escobar cada vez mais violento, o próprio polícia se torna muito cru e a mulher do Escobar, ao início tão ingénua e depois hipócrita a fechar os olhos a tudo o que ele fazia e sobre o qual tinha total conhecimento. Muito bom! Aguardo season 2 :P
      Sobre o bolo segui esta receita do Goucha http://cabaredogoucha.pt/em-louvor-da-alfarroba/
      A textura fica tipo brownie, o que eu adoro. Não é um bolo que fica grande. No entanto vou fazê-la de novo mas vou substituir o leite de coco que acho que não acrescenta grande coisa, por leite de soja. (O Goucha mata-me!) lol Estou adepta da alfarroba! Semana passada comi um pudim vegan de alfarroba que estava fantástico! :)

      Delete
    3. A série está bastante boa! Estamos a espera da próxima temporada :D Olha uma coisa, e o bolo sabe a quê? Hmmmm se é parecido com brownie já estou fã lol

      Delete
  3. Eu achei que os ovos ficaram mesmo fofinhos (=

    ReplyDelete
  4. Replies
    1. Obrigado! Dão trabalho mas ficam engraçadas :D

      Delete