November 14, 2015

Tarte de chocolate preto e caramelo salgado

Notícias em todo o lado sobre o que aconteceu em Paris. O país onde estou é considerado alvo e não quero nem imaginar o terror sentido por quem estava naqueles sítios. Vocês também se lembram de pensar que estas coisas só aconteciam em sítios bem longe? Há aqui leitores de Paris, arredores? Espero que estejam todos bem.

Para tentar animar este fim-de-semana que começou com estes acontecimentos e que, aqui em Londres, está chuvoso, fiquem com esta receita fácil e rica em chocolate. Não é super doce, depende do chocolate que decidirem usar.






Ingredientes:

150gr de bolachas digestivas
50gr de manteiga
200gr de chocolate 70% cacau (usei Lindt)
250gr de mascarpone
150gr de caramelo salgado


Preparacão:

Desfazer as bolachas e juntar-lhes a manteiga derretida.
Forrar a base de uma tarteira com fundo amovível com a bolacha e levar ao frigorífico.
Derreter o chocolate em banho maria e juntar ao mascarpone sem parar de mexer até estar envolvido.
Colocar esta mistura em cima da base de bolacha e levar ao frigorífico cerca de 1h (até endurecer).
Deitar o caramelo salgado em cima do chocolate e voltar a colocar no frigorífico até estar consistente.



Eu usei caramelo normal (não daqueles que se usa para fazer pudim) e coloquei umas pedrinhas de sal. 



Bom fim-de-semana.

8 comments:

  1. Sempre que venho ao teu blog sinto-me um bocadinho mais diabético haha. Não sou grande fã de chocolate preto, mas bastou olhar para as fotografias para meter esse pormenor de lado. Mais uma receita para experimentar :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estas coisas só as faço uma vez na semana ou de longe a longe e o que sobra vai para os colegas no trabalho que no dia a seguir não se abre espaço para lambarices. Cá em casa come-se saudável! Tenho que partilhar as receitas do dia-a-dia normal :D

      Delete
  2. OMG, queres matar-me? Que aspeto!!! ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado :D Faz bem a vista ahahhaha Beijinhos

      Delete
  3. Caramelo salgado é dos meus sabores favoritos! Costumo fazer eu o caramelo (aquele que se compra é geralmente só açúcar, e eu gosto de juntar natas) e ponho umas pedras de flor de sal quando esfria. Tão bom =)

    Perdida em Combate

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quero receita desse caramelo sff :D Caseiro deve ser bem melhor! Beijinhos

      Delete