March 28, 2016

Protein Waffles

Comer saudável não significa comer sempre a mesma coisa. Escolher os ingredientes certos é meio caminho andado para uma alimentação limpa. Por limpa, quero dizer uma alimentação onde não há espaço para alimentos processados e com açúcar adicionado. Cá em casa é assim, come-se bem e limpo. As lambarices, ficam para o cheat day, onde umas bolachas e chocolates são permitidos.

Para um brunch fizemos estas waffles proteícas, tudo com ingredientes bons e ficaram óptimas!





Ingredientes:

30gr de flocos de aveia
60gr de whey protein (usei sabor chocolate e amendoim)
1/2 c. de chá de fermento
1/2 c. de chá de canela
1/2 banana
2 claras
60gr de iogurte grego ou quark
1-2 c. de sopa de leite de amêndoa
1/2 c. de chá de extracto de baunilha
pepitas de chocolate qb (usei 100% cocoa)

Preparação:

Juntar todos os ingredientes num processador de cozinha, não bater demasiado.
Colocar o necessário para cobrir a maáquina de fazer waffles e deixar cozinhar.
Levar o chocolate a derreter no microondas
Retirar waffles, servir com fruta e chocolate derretido.



Fácil e cheio de coisas saúdaveis. Normalmente cozinham com whey protein? 

Boa semana!



English version:

Eating healthy doesn't mean eating always the same things. Picking up the right ingredients is half the job. By clean I mean no processed foods or added sugar. The junk food, is strictly for cheat day, where anything within reason is allowed.  




  • Ingredients:
  • 1/4 cup rolled oats
  • 1/2 cup whey protein
  • 1/2 tsp. baking powder
  • 1/2 tsp. cinnamon
  • 1/2 medium banana, sliced
  • 2 egg whites
  • 1/4 cup plain Greek yogurt/quark
  • 1-2 Tbsp. almond milk
  • 1/2 tsp. vanilla extract
  • chocolate chips (100% cocoa)


Method:

Add ingredients to a blender and blend it, without overmix.
Cover up the waffle machine using enough batter.
Melt the chocolate on the microwave.
Remove waffles, serve with fruit and chocolate.


Easy and full of healthy stuff. Do you normally cook with whey protein?


Have a nice week!



19 comments:

  1. Isto deve ser óptimo!
    Eu também tento ter uma alimentação saudável e com ingredientes "limpos", como tu tão bem descreveste. O meu grande problema é sempre o mesmo: não gosto de cozinhar, muito menos para comer sozinha... só eu e o prato. Mesmo assim, tenho andado a lutar contra mim própria nesse aspecto e tenho melhorado imenso, mas sei que ainda há um longo caminho a percorrer

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também sou assim! A sorte é que raramente tenho que o fazer só para mim. Ainda bem que estás a melhorar e espero que comeces a encontrar alguma coisa que te motive quando cozinhas. E sim, estas waffles são óptimas! E ficam com o sabor que usares na proteína, por isso podes sempre fazer o teu preferido!

      Delete
  2. Tem tão bom aspeto! Waffles, morangos e chocolate, o que há para não gostar? :D De certeza que é tudo saudável? Até parece mentira! :P

    ReplyDelete
  3. nomei-te para responderes a uma tag se aceitares o desafio avisa :) http://aquelecantinhodaaninha.blogspot.pt/2016/03/tag-liebster-award.html

    ReplyDelete
  4. Que bom aspeto, já comia.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Deve ser ótimo! Tenho que experimentar!
    Segui o teu blog...se poderes visita o meu blog e se gostares segue :)
    Bjs
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Ótimo aspeto!!!

    http://loveskitchen-mycooking.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. quero imenso experimentar estas! deve ser perfeitas para um pré-treino!

    bejinho,
    Moi by Inês
    Raw Studio

    ReplyDelete